Pesquise Materiais Aqui!

Curso 24Horas

Uma ótima opção para quem quer estudar sem sair de casa.

DOAÇÃO

Ajude o Blog a Permanecer com materiais atualizados.

Termos

- Todos os links e arquivos que se encontram no Site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontram.
- Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
- Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
- A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
- Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do Site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.

.

os Temos

quinta-feira, 30 de junho de 2016

CURSO DELEGADO DE POLICIA CIVIL 2016


CURSO DELEGADO DE POLICIA CIVIL 2016
I - OBJETIVO

Nesse curso, o CERS Cursos online escalou uma equipe de professores experientes em concursos para área de polícia e, analisando os últimos editais lançados, montou um curso de excelência, abarcando as principais disciplinas cobradas para certames de Delegado da Polícia Civil. Todos os professores analisarão teoricamente os tópicos do conteúdo programático, priorizando e aprofundando os conteúdos mais relevantes para concursos de Delegado de Polícia.


Aqui o aluno assistirá a mais de 240 horas de aula e encontrará as principais disciplinas cobradas para concursos de DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL com explanação teórica densa e consistente a fim de que você se prepare com antecedência para tais concursos. É um curso essencial para que você seja aprovado

II - CARGA HORÁRIA

Serão gravados 120 encontros, de 2 horas cada encontro, sendo divididas em quatro blocos de 30 minutos, conforme cronograma abaixo.

DISCIPLINASPROFESSORESENCONTROS
Língua Portuguesa – GramáticaRodrigo Bezerra10
Língua Portuguesa – Interpretação de TextosMaria Augusta02
Direito Penal (Geral e Especial)Geovane Moraes25
Legislação Penal EspecialMarcelo Uzeda12
Direito Processual PenalAna Cristina Mendonça17
Direito ConstitucionalOrman Ribeiro08
Direitos HumanosBruno Viana04
Direito CivilLuciano Figueiredo08
CriminologiaRogério Sanches04
Direito do ConsumidorLeonardo Garcia04
Medicina LegalWagner Bertolini10
Direito da Criança e do AdolescenteCristiane Dupret02
Direito AdministrativoRomoaldo Goulart08
Direito EmpresarialFrancisco Penante02
Direito do IdosoCristiane Dupret01
Direito AmbientalFrederico Amado03
 


Vantagens desse curso:
a. Aulas atualizadas e gravadas exclusivamente para este curso
b. Canal de dúvidas (SUA MENSAGEM) direto com cada professora para retirar as dúvidas dos alunos.

c. Aulas densas e aprofundadas específicas para concursos DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL com maior número de disciplinas e maior carga horária.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA: Domínio da ortografia oficial. Emprego da acentuação gráfica. Emprego dos sinais de pontuação. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Morfologia verbal. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Crase. Sintaxe do período composto. Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados.

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO -  Orientações para leitura de textos; Tipologia textual: narrativo, descritivo, dissertativo; Gêneros textuais; Denotação e Conotação; Figuras de Linguagem

DIREITO PENAL (GERAL E ESPECIAL)- Princípios fundamentais do Direito Penal; Interpretação da Lei Penal em sentido lato e em sentido estrito; Conflito aparente de normas penais; Aplicação da Lei Penal no tempo e no espaço; Teoria Geral do Crime; Crimes tentados e consumados; Desistência voluntária; arrependimento eficaz; arrependimento posterior; crime impossível; Crime doloso e culposo; Teoria Geral do Erro; Excludentes de ilicitude; Da Imputabilidade Penal; Do Concurso de Pessoas; Do Concurso de Crimes; Teoria Geral das Penas - Modalidades de Penas; Dos Crimes contra a Vida: homicídio;
induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio; infanticídio; aborto; Da lesão corporal; Dos crimes contra a honra; Dos Crimes contra o Patrimônio: Furto; Roubo; Extorsão; Extorsão mediante sequestro; estelionato; receptação; Dos Crimes contra a Dignidade Sexual: Estupro; Violação sexual mediante fraude; assédio sexual; estupro de vulnerável; favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável; Dos Crimes contra a Paz Pública: Associação criminosa e constituição de milícia privada; Dos Crimes contra a Administração Pública.

LEGISLAÇÃO PENA ESPECIAL - Lei 8072/90 - Crimes hediondos; Lei 9455/97 - Lei de Tortura; Lei 11343/2006 - Lei de drogas; Lei 10826/2003 - Estatuto do Desarmamento; Lei 9503/97 - Crimes de Trânsito; Lei 7210/84 - Lei de Execução Penal;  Lei 8137/90 - Crimes contra a ordem tributária; Lei 12850/2013 - Crime Organizado; Decreto-Lei 3688/41 - Lei de Contravenções Penais; Lei 9296/96 - Interceptação telefônica; Lei 9605/98 - Crimes ambientais; Lei 11340/2006 - Lei Maria da Penha.

DIREITO PROCESSUAL PENAL - Conceito, características e fontes  do Direito Processual Penal. Sistemas Processuais Penais. Princípios aplicáveis ao Processo Penal. Interpretação e Aplicação da Lei Processual Penal. Processo Penal e Direitos Fundamentais. Investigação Criminal e Inquérito policial. Ação Penal. Jurisdição e Competência. Questões e Processos Incidentes. Prova. Sujeitos Processuais. Prisão, Medidas Cautelares e Liberdade Provisória. Processo e Procedimento. Processos em espécie. Citação e intimação. Sentença. Nulidades. Recursos. Habeas corpus. Mandado de segurança em matéria criminal.

DIREITO CONSTITUCIONAL -  Teoria da Constituição - Conceito, sentidos ou concepções, classificação; Poder constituinte; Teoria das normas constitucionais - Aplicabilidade e eficácia das normas. Interpretação constitucional; Princípios fundamentais; Teoria geral dos direitos fundamentais; Direitos e deveres individuais e coletivos; Direitos sociais: teoria geral; Direito de Nacionalidade; Direitos Políticos; Partidos Políticos; Ações Constitucionais; Controle de Constitucionalidade; Organização do Estado; Organização dos Poderes; Defesa do Estado e das instituições democráticas.

MEDICINA LEGAL - Apresentação do Curso. Antropologia forense: identidade, identificação, identidades médico legal e judiciária. Antropologia forense: identidade, identificação, identidades médico legal e judiciária. Parte II. Perícia médico-legal: peritos; documentos médicos; laudos periciais; modelos e interpretação; 
aspectos da ética médica. Tanatologia forense: a vida e a morte, mortes anatômica, histológica, aparente, relativa, intermediária e real, sinais de morte real, diagnóstico da morte, inumação, exumação, cremação e embalsamamento, determinação da data da morte, putrefação, transformações especiais do cadáver, lesões intra vitam e post mortem, mortes súbita e agônica, sobrevida Asfixiologia forense: enforcamento, estrangulamento, esganadura, sufocação, afogamento.
Sexologia forense: a himeneologia, diagnóstico da gravidez, parto e puerpério, exclusão médico-legal da paternidade, infanticídio, sexualidade anômala e criminosa. Toxicologia forense: alimento, medicamento, veneno, espécie de veneno, vias de penetração, defesa orgânica; fatores que influenciam e modo de ação dos venenos, eliminação, sintomas, socorro, necropsia e perícia toxicológica Causas jurídicas da morte: suicídio, homicídio, morte acidental, diagnóstico comparado. 
Necropsia, inspeções interna e externa do cadáver.
Traumatologia forense: lesões produzidas por instrumentos contundentes, cortantes, perfurantes e perfurocortantes; lesões produzidas por projéteis de arma de fogo, por explosões, pela ação do calor, frio, radiação, eletricidade, pressão atmosférica Psicopatologia Forense: classificação das doenças mentais; estudo médico-legal da imputabilidade e da responsabilidade penal; Estudo médico-legal da capacidade civil; Estudo médico-legal do alcoolismo e da dependência química.

DIREITOS HUMANOS -  Surgimento, conceito e evolução histórica. Documentos históricos. Organização nas Nações Unidas: papel, surgimento e objetivos. Dignidade da pessoa humana. Classificação e características dos Direitos Humanos. Vigência e eficácia dos direitos civis e políticos, dos direitos econômicos, sociais e culturais e dos demais direitos. Declaração Universal dos Direitos Humanos. Convenções Internacionais sobre Direitos Humanos incorporados pelo ordenamento jurídico brasileiro. Sistema internacional e Americano de proteção aos direitos humanos. Protocolo de Prevenção, Supressão e Punição do Tráfico de Pessoas, Especialmente Mulheres e Crianças. Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento dos Presos. Incorporação dos tratados internacionais de direitos humanos ao Direito brasileiro. Diversidade Étnico-racial. História, preconceito, discriminação, racismo, igualdade, ações afirmativas. Programa Nacional de Direitos Humanos. Tribunal Penal Internacional.

DIREITO CIVIL -  Das Pessoas. Das Pessoas Físicas e Jurídicas. Capacidade. Do Negócio Jurídico. Condições de validade e eficácia. Modalidades e defeitos. Prescrição e Decadência. Teoria Geral das Obrigações.  Teoria Geral dos Contratos. Teoria Geral da Responsabilidade Civil. Da Posse. Da Propriedade. Do Direito de Família. Do Casamento. Da União Estável. Regime de Bens. Divórcio. Do Direito das Sucessões. Sucessão Legítima.

CRIMINOLOGIA - Introdução; Criminologia como Ciência; Criminologia, Direito Penal e Política Criminal; Conceito de Criminologia; Objeto da Criminologia; Do delito; Do delinquente; A Vítima; Controle Social; Método; A Concepção de Delito e da Punição na História e o Tratamento do Delinquente; A Evolução da Criminologia; Teorias Baseadas na Vertente Biológica; As Teorias Baseadas nas Vertentes Psicológicas; As Teorias Baseadas na Vertente Sociológica; As Teorias do Consenso; Teorias do Conflito.

DIREITO CONSUMIDOR -   Código de defesa do consumidor e o subsistema de proteção ao consumidor: normas de ordem pública e interesse social;   Conceito de relação de consumo: consumidor, fornecedor, produto e serviço;  Princípios e diretrizes gerais do Código de Defesa do Consumidor; Direitos Básicos do consumidor: lesão e onerosidade excessiva; dano moral e as súmulas e jurisprudências do STJ; inversão do ônus da prova;  Diálogo de fontes; Responsabilidade pelo fato e por vício do produto ou serviço; Serviços Públicos e a aplicação do CDC; Prescrição e Decadência; Garantia legal e contratual;  Desconsideração da Personalidade Jurídica (teoria maior X teoria menor);  Oferta e Publicidade; Práticas abusivas; Cobrança de dívidas;  Arquivos de consumo; Proteção contratual;  Cláusulas abusivas;  Contrato de adesão; Análise da Jurisprudência do STJ e STF.

DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE  - Lei 8069/90. Alterações legislativas. Análise jurisprudencial. Evolução histórica. Base principiológica. Direitos fundamentais. Disposições preliminares. Medidas de proteção. Medidas socioeducativas. Conselho Tutelar. Justiça da Infância e juventude. modalidades de Família. Guarda. Tutela. Adoção. Prevenção especial. Ato infracional. Procedimento de apuração do ato infracional. Crimes contra a criança e o adolescente.

DIREITO ADMINISTRATIVO - Introdução ao direito administrativo; Princípios da administração pública; Poderes da Administração Pública; Organização da Administração Pública; Terceiro Setor; Agentes Públicos; Licitações; Contrato Administrativo; Atos Administrativos, Controle da Administração Pública, Responsabilidade Civil do Estado, Serviços Públicos; Bens Públicos; Intervenção do Estado.

DIREITO EMPRESARIAL -  Do direito de empresa. Empresário. Sociedade. Estabelecimento. Institutos complementares.

DIREITO DO IDOSO - Disposições preliminares. Alterações legislativas. Análise jurisprudencial. Conceitos. Direito à saúde, habitação, transporte. Alimentos. Assistência social. Família. Crimes contra o idoso.


DIREITO AMBIENTAL - Princípios do Direito Ambiental. A Constituição Federal e o meio ambiente. O Código Florestal brasileiro (Leis nº 12.651/2012). A legislação brasileira de unidades de conservação (Lei nº 9.985/2000). Poder de Polícia Ambiental. Crimes e infrações administrativas contra o meio ambiente (Lei nº 9.605/98). Licenciamento ambiental. Responsabilidade ambiental: conceito de dano e reparação ambiental.

Para fazer o download do CURSO DELEGADO DE POLICIA CIVIL 2016.

Acessem:

Senha: !L7n-XBy7fi5RrRJoMJhp1g


quarta-feira, 29 de junho de 2016

Apostila dos Correios 2016


Apostila dos Correios 2016
Se você deseja ingressar em uma carreira pública, pode ficar certo de que o concurso dos Correios é o melhor primeiro passo que você pode dar. Os conteúdos não são tão extensos, e são extremamente acessíveis a qualquer um que deseje iniciar seus estudos de maneira clara e coerente.
Por essa razão, o Focus Concursos elaborou a apostila preparatória para o concurso dos Correios, que está baseada no edital do último concurso realizado (publicado em 2011). Nela você encontrará os conteúdos que são componentes daquilo que se espera para essa prova.
 
A melhor estratégia de aprovação é estar preparado antecipadamente. Portanto, você não pode perder essa chance de começar a estudar! Adquira já a sua apostila para concurso do Correios da melhor equipe de cursos preparatórios para concursos públicos no país!
Instituição:Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Remuneração:de R$ 942,75 a R$ 4.202,22
Região: Nacional
Escolaridade: Médio
 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA
1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Ortografia oficial. 3 Acentuação gráfica. 4 Emprego das classes de palavras: nome pronome, verbo, preposições e conjunções. 5 Emprego do sinal indicativo de crase. 6 Sintaxe da oração e do período. 7 Pontuação. 8 Concordância nominal e verbal. 9 Regência nominal e verbal. 10 Significação das palavras. 11 Formação de palavras.

MATEMÁTICA
1 Números relativos inteiros e fracionários, operações e propriedades. 2 Múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 3 Números reais. 4 Expressões numéricas. 5 Equações e sistemas de equações de 1.o grau. 6 Sistemas de medida de tempo. 7 Sistema métrico decimal. 8 Números e grandezas diretamente e inversamente proporcionais. 9 Regra de três simples. 10 Porcentagem. 11 Taxas de juros simples e compostas, capital, montante e desconto. 12 Princípios de geometria: perímetro, área e volume.

INFORMÁTICA
1 Conceitos básicos de computação. 2 Componentes de hardware e software de computadores. 3 Sistema operacional Windows (XP e VISTA). 4 Conhecimentos de Word, Excel, PowerPoint. 5 Internet: conceitos, navegadores, tecnologias e serviços.
Observação: devido ao último edital ter sido publicado em 2011, é reservado o direito ao autor de atualizar o conteúdo e incluir novos com base nas perspectivas da publicação de edital futuro.
Para fazer o download da Apostila dos Correios 2016. 
Acessem:

Senha: !j60-gpXs-xyHssDTPx9kK8wpF6mn0oX1XeobiVWBF5Y


1001 Questões Comentadas D. Ad. CESPE


1001 Questões Comentadas Direito Administrativo CESPE
A Série 1001 Questões Comentadas nasce com um objetivo bem definido: massificar o conhecimento de determinada disciplina, visando à aprovação em concurso público.
A didática para atingir essa meta é simples: em cada livro são apresentados 1001 enunciados (itens) extraídos de concursos recentes, de uma mesma banca examinadora, separados por assunto e comentados sucintamente – no limite do necessário para que o leitor identifique o erro ou acerto do item.
Para viabilizar a separação por assunto, bem como para forçar o candidato a dar importância a todos os enunciados, os itens são sempre apresentados no formato “certo ou errado”, ainda quando oriundos de questão do tipo “marque a alternativa correta” (múltipla escolha).

1001 Questões Comentadas Direito Administrativo CESPE

Portanto, se o seu objetivo é revisar e sedimentar, para concurso, o conteúdo de uma dada disciplina, conforme cobrado por uma banca determinada, bem-vindo à Série 1001: resolva os exercícios e verifique o seu aprendizado lendo os comentários apresentados pelo autor.
Vicente Paulo & Marcelo Alexandrino
Para fazer o download das 100Questões Comentadas Direito Administrativo CESPE.
Acessem:
Senha: !KQTWFAFqdZ6DITt41BY35vu6OrNAvjN9kfKR95U8cgs


Apostila Funai 2016 Indigenista Especializado


Apostila Funai 2016 Indigenista Especializado
Matérias da Apostila Funai 2016 Indigenista Especializado
LÍNGUA PORTUGUESA
1. Compreensão textual. 2. Ortografia. 3. Semântica. 4. Morfologia. 5. Sintaxe. 6. Pontuação. 7. Falácias Argumentativas. 8. Redação Oficial.
Apostila Funai 2016 Indigenista Especializado - RACIOCÍNIO LÓGICO E QUANTITATIVO
1. Lógica e raciocínio lógico: problemas envolvendo lógica e raciocínio lógico. 2. Proposições: conectivos. Conceito. Conceito de proposição. Valores lógicos das proposições. Conectivos. Tabela-verdade. 3. Operações lógicas sobre proposições: negação de uma proposição. Conjugação de duas proposições. Disjunção de duas proposições. Proposição condicional. Proposição bicondicional. 4.
Tautologias e Contradições. 5. Equivalência Lógica e Implicação Lógica. Conceito e propriedades da relação de equivalência lógica. Recíproca, contrária e contrapositiva de uma proposição condicional. Implicação Lógica. Princípio de substituição.
Propriedadeda implicação lógica. 6. Argumentos: conceito de argumento. Validade de um argumento. Critério de validade de um argumento. 7. Sequências e séries: sequência numérica. Progressão aritmética. Progressão geométrica. Série geométrica infinita. 8. Probabilidade. 9. Análise combinatória.
Apostila Funai 2016 Indigenista Especializado - DIREITO CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO
Direito Constitucional: 1. Constituição da República Federativa do Brasil (1988). 1.1. Princípios fundamentais. 2. Aplicabilidade das normas constitucionais. 2.1. Normas de eficácia plena, contida e limitada. 2.2. Normas programáticas. 3. Direitos e garantias fundamentais. 3.1. Direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, direitos de nacionalidade, direitos políticos, partidos políticos.
4. Organização político-administrativa do Estado. 4.1. Federalismo brasileiro: União, Estados, Distrito Federal, Municípios e Territórios Federais. 5. Administração pública. 5.1. Disposições gerais, servidores públicos. 6. Poder Executivo. 6.1. Atribuições e responsabilidades do presidente da República. 7. Poder Legislativo. 7.1. Estrutura. 7.2. Funcionamento e atribuições. 7.3. Processo legislativo.
7.4. Fiscalização contábil, financeira e orçamentária. 7.5. Comissões parlamentares de inquérito. 8. Poder Judiciário. 8.1. Disposições gerais. 8.2. Órgãos do Poder Judiciário. 8.2.1. Organização e competências, Conselho Nacional de Justiça. 8.2.1.1. Composição e competências. 9. Funções essenciais à justiça. 9.1. Ministério Público, Advocacia Pública. 9.2. Defensoria Pública. 10. Meio Ambiente. 1. Índios e terras indígenas.
Direito Administrativo: 1. Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes, natureza, fins e princípios. 2. Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3. Ato administrativo. 3.1. Conceito, requisitos, atributos, classificação e espécies. 3.2. Invalidação, anulação e revogação. 3.3. Prescrição. 4. Contrato Administrativo. 5. Lei nº 8.666/1993. 6. Agentes administrativos.
6.1. Investidura e exercício da função pública. 6.2. Direitos e deveres dos funcionários públicos; regimes jurídicos. 6.3. Processo administrativo: conceito, princípios, fases e modalidades. 6.4. Lei nº 8.112/1990 e suas alterações. 7. Poderes da Administração: vinculado, discricionário, hierárquico, disciplinar e regulamentar. 8. Princípios básicos da Administração. 8.1. Responsabilidade civil da Administração: evolução doutrinária e reparação do dano. 8.2. Enriquecimento ilícito e uso e abuso de poder.
8.3. Improbidade administrativa: sanções penais e civis – Lei nº 8.429/1992 e suas alterações. 9 Serviços públicos: conceito, classificação, regulamentação, formas e competência de prestação. 10. Organização administrativa. 10.1. Administração direta e indireta, centralizada e descentralizada. 10.2. Autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. 11 Controle e responsabilização da Administração. 11.1. Controle administrativo. 11.2. Controle judicial. 11.3. Controle legislativo. 11.4. Responsabilidade Civil do Estado. 11.5. Decretos Presidenciais nº 1.171/1994 e nº 6.029/2007.
Apostila Funai 2016 Indigenista Especializado - LEGISLAÇÃO INDIGENISTA
Lei nº. 5.371, de 05 de dezembro de 1967. 2. Lei nº. 6.001, de 19 de dezembro de 1973. 3. Convenção nº. 169 da Organização Internacional do Trabalho, sobre Povos Indígenas e Tribais, de 27 de junho de 1989, ratificada no Brasil em 2002 e promulgada em 2004. 4. Decreto Presidencial nº. 26, de 04 de fevereiro de 1991. 5. Decreto Presidencial nº. 1.775, de 08 de janeiro de 1996.
6. Portaria do Ministério da Justiça nº. 14, de 09 de janeiro de 1996. 7. Decreto Presidencial nº. 3.108, de 30 de junho de 1999. 8. Decreto Presidencial nº. 3.156, de 27 de agosto de 1999. 9. Declaração da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos dos Povos Indígenas, de 13 de setembro de 2007.
10. Decreto Presidencial nº. 7.056, de 28 de dezembro de 2009. 11. Portaria do Ministério da Justiça nº. 2.498, de 31 de outubro de 2011. 12. Decreto Presidencial nº. 7.747, de 05 de junho de 2012. 13. Portaria da Presidência da Funai nº. 1.733, de 27 de dezembro de 2012. 14. Decreto Presidencial nº. 8.593, de 17 de dezembro de 2015.
Apostila Funai 2016 Indigenista Especializado - INFORMÁTICA BÁSICA
1. Conceitos fundamentais de informática. 1.1. Organização, arquitetura e componentes funcionais (hardware e software) de computadores. 2. Sistema operacional: ambientes Linux e Windows. 3. Redes de computadores: princípios e fundamentos de comunicação de dados.
3.1. Conceitos de Internet e Intranet. 3.2. Utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet e Intranet. 4. Ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico, de busca e pesquisa. 5. Aplicativos para edição de textos e planilhas, geração de material escrito e multimídia (BrOffice e Microsoft Office).
6. Conceitos básicos de segurança da informação. 6.1. Procedimentos de cópias de segurança. 7. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 8. Software livre.
Apostila Funai 2016 Indigenista Especializado - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
1. Estado, governo e sociedade: conceito e evolução do Estado contemporâneo; aspectos fundamentais da formação do Estado brasileiro; teorias das formas e dos sistemas de governo. 2. A Administração Pública brasileira: processo evolutivo; reformas administrativas, seus princípios, objetivos, resultados e ensinamentos; patrimonialismo, burocracia e gerencialismo.
3. Atual conformação da Administração Pública em face dos preceitos constitucionais e legais; aspectos contemporâneos da gestão pública. 4. O Sistema de Freios e Contrapesos. 5. O processo de modernização da Administração Pública. 6. Evolução dos modelos/paradigmas de gestão: a nova gestão pública. 7. Governabilidade, governança e accountability. 8. Governo eletrônico e transparência.
9. Qualidade na Administração Pública. 10. Novas tecnologias gerenciais e organizacionais e sua aplicação na Administração Pública. 11. Gestão Pública empreendedora. 12. Ciclo de Gestão do Governo Federal. 13. Processo decisório: técnicas de análise e solução de problemas; fatores que afetam a decisão; tipos de decisões

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS INDIGENISTA ESPECIALIZADO INDIGENISMO

1. Noções de Etnologia Indígena. 1.1. Questões de “indianidade” e identidade étnica. 1.2. Sociobiodiversidade. 1.2.1. Diversidade linguística. 1.2.2. Demografia indígena. 1.3. Economias indígenas. 1.4. Aspectos de organização social indígena. 1.5. Aspectos de religiões indígenas. 1.6. Cosmologias e mitos indígenas. 1.7. A diversidade das culturas indígenas. 2.Noções de Antropologia Social e Cultural.
2.1. Identidade e etnocentrismo. 2.2. O trabalho de campo. 2.3. Culturas e línguas indígenas no Brasil. 3. Terras indígenas. 3.1. Organização política das comunidades. 3.2. Movimentos indígenas. 4. Etnicidade e resgate histórico-cultural de elementos étnicos no contexto atual. 5. Os direitos indígenas e o ordenamento constitucional e infralegal. 5.1. Indigenato. 6. História do Brasil-Colônia. 6.1. Gestão dos territórios luso-americanos.
6.1.1. Legislação régia portuguesa sobre os direitos dos índios as suas terras. 6.1.2. Aldeamentos indígenas. 6.1.3. Catequese jesuítica e franciscana. 6.2. História do Brasil-Império. 6.2.1. Rebeliões do Período Regencial e participação indígena. 6.2.2. Indianismo e romantismo. 6.2.3. Diretoria-Geral e Diretorias Parciais dos Índios. 6.2.4. Lei de Terras (1850). 6.2.5. Extinção dos aldeamentos e esbulho das terras indígenas.
6.3. Brasil-República e indigenismo. 6.3.1. Criação do Serviço de Proteção aos Índios (SPI). 6.3.2. Protecionismo e assimilacionismo. 6.3.3. Museu do Índio (anos 1950) e Parque Nacional do Xingu (anos 1960). 6.3.4. O fim do SPI e o nascimento da Funai. 6.3.5. O indigenismo no regime militar (anos 1960 a 1980). 6.3.6. A redemocratização e a cidadania indígena na Constituição de 1988.
7. As políticas públicas direcionadas aos povos indígenas. 8. A influência da tecnologia na modificação de valores culturais indígenas. 9. Noções de demografia dos povos indígenas. 10. Noções de Geoprocessamento. 11. Noções de Cartografia. 12. Noções de Desenvolvimento Sustentável. 13. Noções de Gestão Ambiental. 14. Noções de Sociologia.

Para fazer o download da Apostila Funai 2016 Indigenista Especializado.
Acessem:

Senha: !TAzfiS0yS7Je_DCXH3ebCcyjjXUrtU9upBESslI_87I



APOSTILA ANVISA - 2016


APOSTILA ANVISA - 2016
A Anvisa pretende lançar no segundo semestre de 2016 um edital para o preenchimento de 78 vagas. A ANVISA é uma das instituições mais respeitadas de país. Estima-se que para os cargos de Técnico Administrativo será oferecido nada menos que R$ 6.000,00 mensais.
CONTEÚDOS:
- Língua Portuguesa
- Redação Oficial
- Raciocínio Lógico e Quantitativo
- Ética no Serviço Público
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Vigilância Sanitária e Saúde Pública
- Administração Pública, Noções de Regulação e Agências Reguladoras
- Noções de Regulação e Agências Reguladoras
Conhecimentos Específicos - APOSTILA ANVISA - 2016
- Noções de Administração
 

Para fazer o download da APOSTILA ANVISA - 2016

Acessem:
 
Senha: !zkyMl47TGtAiPskBJIVv3-QgdzzbBnNp1kGG-6whhuE
 
 
 


Curso de Matemática para Concursos


Curso de Matemática para Concursos
Flexibilidade e comodidade para você assistir as videoaulas a qualquer hora e em todo lugar.
O Curso de MATEMÁTICA PARA CONCURSOS - aborda os temas mais recorrentes nas provas de Concursos Públicos em aulas produzidas com o foco na preparação para a provação.
Público-Alvo: Estudantes que se preparam para provas de Concursos Públicos de todos os níveis.
 
Grade Curricular:
 
 
DisciplinasProfessoresAulas
Conjuntos Numéricos, Múltiplos e DivisoresMarcos Luciano6
MDC / MMCMarcos Luciano5
FraçãoMarcos Luciano5
Equação do 1º GrauMarcos Luciano5
Sistemas de Equações do 1º GrauMarcos Luciano6
Razão e ProporçãoMarcos Luciano5
Divisão ProporcionalMarcos Luciano6
PorcentagemMarcos Luciano7
Regra de TrêsMarcos Luciano6
Equação do 2º GrauMarcos Luciano6
Função do 1º GrauMarcos Luciano5
Função do 2º GrauMarcos Luciano6
SequênciasMarcos Luciano4
Progressão AritméticaMarcos Luciano7
Progressão GeométricaMarcos Luciano7
ConjuntosMarcos Luciano7
Sistemas de MedidasMarcos Luciano7
Geometria BásicaMarcos Luciano8
 

Para fazer o download do Curso de Matemática para Concursos.

Acessem:
 
Senha: !thUy8y6ubVilil0Dx42irA
 

Livro Simples Assim


Livro Simples Assim
O livro “Simples Assim” é a obra perfeita para quem deseja garantir a solidez da preparação não só para as provas de concurso público, mas também para a vida. Evandro Guedes traz para seus leitores toda a experiência adquirida em anos de trabalho com o universo dos concursos públicos. Experiência tal que vai emocionar você com as lições e depoimentos, o que trará a motivação necessária para você se manter firme nessa jornada rumo à sua aprovação.

EVANDRO GUEDES

Aprovado em diversos concursos e eterno apaixonado pela educação.
“É na subida que a canela engrossa!”
Evandro Guedes

Para fazer o download do Livro Simples Assim.

 Acessem:
Senha: !PA8w4nhMcEZ8YfEQHyX53AAEK_H-u6tNhVUoGK2th4w

Apostila da PM -PE 2016 em PDF Vestcon


Apostila da PM -PE 2016 em PDF Vestcon
Prepare-se para o Concurso Soldado da PM-PE 2016 (Polícia Militar do Estado do Pernambuco) com a Apostila da Editora Vestcon, a mais conceituada empresa de Concursos do Brasil, com mais de 460.000 alunos aprovados em diversos concursos.
Ao todo o Concurso PM-PE vai preencher 1.500 vagas para o cargo de Soldado, cuja remuneração é de R$ 970,42 durante o período do curso de formação e R$ 2.319,88 depois da graduação.
A Apostila PM-PE - Soldado conta com aproximadamente 226 páginas e foi elaborada totalmente de acordo com o edital publicado no dia 09 de março de 2016.
Além disso, o material conta com a metodologia de ensino exclusiva dos professores da Vestcon que já levou milhares de alunos ao tão sonhado cargo público.
Ao adquirir a Apostila Soldado PM-PE 2016 você terá acesso a mais de 600 exercícios atualizados e gabaritados para você praticar e testar seus conhecimentos.
Conteúdo da Apostila: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Direito Constitucional.

Para fazer o download da Apostila da PM -PE 2016 em PDF Vestcon.

Acessem:
Senha: !E3ipGSVwS5BVgHPXT_ijFzBebm5DeOI5VIMsTf2hZaU

Gramática Pela Prática 15ª Edição


Gramática Pela Prática 15ª Edição 

Edição Revista e Ampliada conforme a Nova Ortografia;
Acréscimo do capítulo 'Estrutura e Formação de Palavras';
Ampliação do capítulo de 'Ortografia' com as regras do Novo Acordo de forma didática e diferenciada do texto geral;
Inserção de conceitos e exercícios.

Para fazer o download do livro Gramática Pela Prática 15ª Edição.

Acessem:
Senha: !unStZJoXeEn8sTlwEVf04fi1M9F2emTLG0sAljgPHXQ

Como Passa em Concurso Cespe


Como Passa em Concurso Cespe
CONTEÚDO:
- 7.000 QUESTÕES COMENTADAS
- DISCIPLINAS BÁSICAS: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática Básica, Matemática Financeira, Estatística, Informática, Lei 8.112/1990, Lei 8.666/1993, Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Redação e Arquivologia
Bônus on-line: Língua Inglesa, Língua Espanhola, Contabilidade, Economia, Geografia, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional e mais questões de Língua Portuguesa
- DISCIPLINAS JURÍDICAS (comentadas à luz do Novo CPC): Civil, Processo Civil à luz do Novo CPC, Penal, Processo Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário, Empresarial, Trabalho, Processo do Trabalho, Consumidor, Ambiental, Criança e Adolescente, Processo Coletivo, Financeiro, Econômico, Previdenciário, Internacional, Humanos, Eleitoral, Educacional, Agrário, Recursos Hídricos, Medicina Legal, Urbanístico e Sanitário
Bônus on-line: Idoso, Pessoa com Deficiência, Legislação de Trânsito, Legislação de Carreiras, Ética Profissional e Processo Civil à luz do CPC/1973
Organizador: Ivo Tomita
Autores: Wander Garcia, Alice Satin, Ana Paula Garcia, André Barros, André
Fioravanti, André Justo, André Roncaglia, Anna Bontempo, Anthony Rosenberg, Arthur Trigueiros, Bruna Vieira, Diego Amorim, Eduardo Dompieri, Eloy de Souza, Elson Garcia, Enildo Garcia, Fábio Sobreira, Fabrício Barros, Felipe Ramos, Felipe Maciel, Fernanda Franco, Fernando Castellani, Fernando Cavalcante, Flávia Fabre, Gabriela Rodrigues, Georgia Renata Dias, Gustavo Nicolau, Helder Satin, Henrique Subi, Hermes Cramacon, Ivo Tomita, José Camilotti, Leni Mouzinho, Leonardo Santos, Licínia Rossi, Luiz Fabre, Luiz Dellore, Magally Dato, Marcos Destefenni, Maria Milani, Mark Hughes, Murilo Sechieri, Priscilla Negreiros, Renan Flumian, Renato Montans, Robinson Barreirinhas, Rodrigo de Lima, Rodrigo Goyena, Rodrigo Saber, Savio Chalita, Sávio Copetti, Sebastião Gomes, Tatiana Subi, Teresa Melo, Tiago Oliveira e Vanessa Trigueiros
Como Passa em Concurso Cespe
SOBRE O COORDENADOR
WANDER GARCIA - É um dos maiores especialistas em Concursos Públicos do País. No seu currículo constam passagens pelos principais cursos preparatórios e a publicação de obras de referência:
- Professor e Coordenador do IEDI, preparatório on-line para Exame de Ordem e Concursos Públicos - www.iedi.com.br.
- Professor da Rede LFG, nos Cursos Preparatórios para a OAB, Concursos e na Pós-Graduação.
- Professor do Complexo DAMÁSIO, nos Cursos Preparatórios para a OAB e Concursos. Nessa instituição,além deprofessor, foi Diretor Acadêmico de todos os cursos preparatórios.
- Professor do Êxito/Proordem.
- Doutor e Mestre pela PUC/SP.
- Autor de mais de 20 obras de referência na preparação para Concursos Públicos e OAB.
- Advogado e Procurador do Município de São Paulo.
SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LIVRO PARA O EXAME CESPE
Cada banca examinadora tem características próprias em relação aos seguintes aspectos: a) maneira deapresentar as perguntas, b) técnicas utilizadas para dificultar a resolução das questões, c) teses jurídicas preferidas,d) tipo de doutrina utilizada e e) temas preferidos, recorrentes e reputados mais importantes.
Essa identidade é bem acentuada em se tratando do CESPE. Trata-se de uma organizadora que elabora exames bem diferentes das demais. O CESPE costuma ser bem original em todos os aspectos mencionados e fazer perguntas de alto grau de dificuldade, sendo comum, inclusive, a repetição de questões, com certas modificações, em exames seguintes.
É por isso que a presente obra é indispensável para você que deseja ser aprovado no exame do CESPE. A partir da resolução de todas as questões presentes no livro, você entrará em contato com o jeito, as técnicas, as teses jurídicas, a doutrina e os temas preferidos e recorrentes da examinadora, o que, certamente, será decisivo para a sua aprovação.
Como Passa em Concurso Cespe
SOBRE COMO PASSAR NO EXAME CESPE
A experiência também diz que aquele que quer ser aprovado deve cumprir três objetivos: a) entender a teoria; b)ler a letra da lei, e c) treinar. A teoria é vista em cursos e livros à disposição do candidato no mercado. O problema é que este, normalmente, para nessa providência. A leitura da lei e o treinamento acabam sendo deixados de lado.
E é nesse ponto que está o grande erro. Em média, mais de 90% das questões são respondidas a partir do texto dalei. Além disso, as questões de prova se repetem muito.
É por isso que é fundamental o candidato contar com a presente obra. Com ela você poderá ler a letra da lei e treinar. Cada questão vem comentada com o dispositivo legal em que você encontrará a resposta correta. Com isso você terá acesso aos principais dispositivos legais que aparecem no Exame CESPE, de uma maneira lúdica e desafiadora. Além disso, você começará a perceber as técnicas dos examinadores, as 'pegadinhas' típicas de prova e todas as demais características da Banca Examinadora, de modo a ganhar bastante segurança para o momento decisivo, que é o dia da sua prova.
É importante ressaltar que essa obra é única no mercado, pois somente ela traz tamanho número de questões do CESPE, questões estas que estão classificadas e comentadas, sendo que o comentário é feito, sempre que necessário, para cada alternativa de cada questão.
Com o único intuito de auxiliar o candidato na fase de transição dos Códigos de Processo Civil, elaboramos, nesta edição, dois capítulos de questões de Direito Processual Civil: um primeiro capítulo com questões comentadas de acordo com o CPC/1973 (on-line); e um segundo capítulo exclusivo, na versão impressa, com questões comentadas à luz do CPC/2015, inclusive com questões bônus de outras examinadoras, além de indicar, pontualmente, nos demais capítulos da obra, os dispositivos correspondentes ao CPC de 2015.
É por isso que podemos afirmar com uma exclamação que esta obra vai demonstrar a você COMO PASSAR EM CONCURSOS CESPE!

Para fazer o download do livro Como Passa em Concurso Cespe.

Acessem:
Senha: !F2UR-k-ehfhRy3db_MqCHNIMCj-6VUVS8S3vO4eutA8

REVISAÇO Português 2015


REVISAÇO Português 2015
Sobre o livro:
Inclui:
- Dicas (resumo)
- Questões separadas por bancas, assuntos e níveis (fácil, médio e difícil)
Assuntos abordados
- Acentuação
- Ortografia e Semântica
- Processo de formação das palavras
- Flexão nominal
- Pronome
- Verbo
- Análise sintática
- Período composto
- Concordância
- Regência
- Crase
- Pontuação
- Coesão e coerência (frases corretas)
- Figuras de linguagem
- Interpretação de texto
O objetivo desta obra é facilitar o estudo de língua portuguesa em concursos públicos, já que é a matéria mais exigida na maioria das provas.
Por ministrar aulas presenciais para concursos há mais de 17 anos e ser autora da Coleção Revisaço e Tribunais (Editora Juspodivm), o livro foi elaborado minuciosamente para o candidato treinar de forma correta.
Contém 3.369 questões separadas por tópicos divididas por grau de dificuldade: fáceis, médias e difíceis comentários de todos os itens nota da autora dicas no final de cada capítulo e editais sistematizados para facilitar o estudo.
Conscientize-se de que deve ser prazerosa a trajetória para alcançar seu objetivo. Trata-se da língua que falamos, da língua com a qual nos comunicamos e através da qual nos expressamos.
O segredo é este: fazer com que a nossa linguagem fique mais perto, mais palpável. Recheie com ingredientes teóricos e obtenha sucesso. Acredite: é possível.

Para fazer o download do livro REVISAÇO Português 2015.

Acessem:
Senha: !wkGvShO9gbqcFo-U7O3dCyf4BmSr0yQBAyB9Soiwo8A